Dúvidas frequentes sobre clareamento dental

1-A partir de qual idade posso fazer clareamento?

O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente, mas qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. No entanto, é aconselhável que o clareamento seja feito a partir dos 16 anos de idade.
2– Como posso clarear meus dentes?
Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: no consultório e em casa. No primeiro, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório, e é chamado de clareamento dentário imediato.  No segundo, o paciente, sob orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional por um período aconselhado por ele.
3– Posso fazer sozinho ou preciso ir ao dentista?
Nenhum tratamento clareador deve ser utilizado sem orientação profissional. Sempre deve haver monitoramento do dentista. O profissional esclarecerá ao paciente a técnica de clareamento mais indicada para o caso específico dele.
4– Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde geral?

Sim. Os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional, domínio da composição e técnica de aplicação.

 

5– O clareamento altera as restaurações já existentes?

Não. O paciente deve ser informado de que talvez tenha que trocar as restaurações existentes. Pois, as restaurações não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados, causando desarmonia estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Agende uma Consulta via Whatsapp