Um pouco mais sobre piercings orais

Você sabia que piercings nos lábios e na língua estão altamente associados com o risco de recessão gengival e lesões dentárias?

A incidência de recessões gengivais parece ser de 50% em indivíduos com piercing de lábio e de 44% em indivíduos com um piercing na língua. Já as lesões dentárias são observadas em 26% dos indivíduos com piercing de lábio e em até 37% dos indivíduos com piercing na língua.

O uso do piercing pode causar lascas ou fissuras nos dentes , bem como recessão gengival nos dentes que estão em contato direto com a peça.

Os piercings na língua estão mais relacionados com o aumento do risco da incidência de fissuras de esmalte , fraturas de esmalte e recessões gengivais, especialmente na região dos incisivos inferiores.  Porém, ambos foram altamente associados com a recessão gengival .

Do ponto de vista dental, a popularidade dos piercings orais e peri-orais é um motivo de preocupação , tendo em conta o número de complicações orais e riscos.

recessao piercing

Fonte: Int J Dent Hygiene 14, 2016; 62–73 DOI: 10.1111/idh.12118 Hennequin-Hoenderdos NL, Slot DE, Van der Weijden GA. The incidence of complications associated with lip and/or tongue piercings: a systematic review.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Agende uma Consulta via Whatsapp